Seja bem-vindo!

Estefanie Ribeiro

Psicoterapia adultos e adolescentes Palestras e cursos Produção de conteúdo

Formação e experiências




Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense, mestra pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e formada na Abordagem Gestáltica pelo instituto EcoVie. Desenvolve estudos sobre a abordagem e também sobre o Slow Movement e a relação do Homem com o tempo.

Durante a graduação atuou no Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade, com atendimento clínico através da Abordagem Gestáltica, sob orientação da profa. Dra. Priscila Pires Alves. Ainda na graduação foi monitora por um ano das disciplinas da área de fenomenologia pelo método Problem Based Learning (PBL), uma metodologia de ensino caracterizada pela "aprendizagem baseada em problemas". Também foi membro do Laboratório de Práticas em Gestalt-terapia da Universidade Federal Fluminense.  

Atualmente trabalha como:

  • Psicoterapeuta de adultos e adolescentes em Consultório Particular (em Volta Redonda e na modalidade online), através da abordagem gestáltica;
  • Promove rodas de conversa, cursos e workshops sobre empreendedorismo, gestão e marketing ético para psicólogos que desejam iniciar ou se aprimorar na clínica em consultório.

Está sempre em busca de ajudar as pessoas a encontrarem novos caminhos para si mesmas com recursos embasados cientificamente pela Psicologia.
Através de um espaço seguro e de acolhimento é possível refletir sobre o momento atual e buscar formas mais assertivas de lidar com as situações que geram sofrimento. O trabalho da psicoterapia é focado no aqui-agora, buscando ampliar a percepção que o indivíduo tem de si mesmo, do mundo, de seus pensamentos, comportamentos e sentimentos, desenvolvendo recursos internos que possibilitem lidar de forma funcional e inventiva com as dificuldades apresentadas. 

Outras dúvidas sobre a psicoterapia podem ser tiradas na página de Perguntas Frequentes.

Entre em contato por telefone (24 99909-2528), Whatsapp (clique aqui) ou e-mail (contato@estefanieribeiro.com) para agendar uma sessão. Os atendimentos são somente presenciais e particulares.

Confira meu currículo completo aqui

ME ACOMPANHE NO INSTAGRAM:
@psicologa.estefanieribeiro
@psicologa.estefanieribeiro
(24) 99909-2528
Volta Redonda, RJ

Entre em contato comigo